sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Aviso:

O que vão ler a seguir poderá ofender os mais sensíveis!
O texto que se segue poderá ter conteúdo de ofensa religiosa e social.
Se ficarem ofendidos com qualquer tipo de assunto relatado no texto, temos pena. Pois, palavras são só palavras.

Natal, a altura do ano que grande parte da geração mais jovem tanto deseja! Passam o ano a contar os dias tal como os fãs da Lady Gaga fizeram no seu último concerto em Portugal.
O Natal é a celebração do nascimento de Cristo e a melhor maneira de o celebrar é recorrer ao belo acto da hipocrisia...

A meu ver, as crianças mal sabem o que é o Natal, apenas o interpretam como: Reunir a família= presentes. Nem sonham quem é/foi Cristo, apenas se interessaram nele pelo seu nascimento...nascimento de Cristo=Presentes para eles. Criadas num Mundo em que todos os anos, o Natal é uma obrigação familiar tal como os presentes, criadas num Mundo em que o " Ou ofereces-me a PS3 ou eu envergonho-te à frente da família!" faz parte da sua linguagem e onde sentar no colo de um homem velho e gordo que não conhecem de lado nenhum que lhes promete o bem material desejado faz parte da sua rotina natalícia. Estes miúdos nascem já com a sede de compras a correr no sangue que vai passando de geração em geração, tornando-se num ciclo vicioso do qual jamais será quebrado.

Uma das piores coisas do Natal é a reunião familiar.
Todos os anos a conversa é sempre a mesma...Escola/trabalho, e o que é que te oferecem pelo Natal...? Meias.
Não basta terem de estar a levar com a típica conversa, como ainda abrir o dito presente e encontrar um par de meias.
Mas o Natal não é só meias! É também, comer até termos uma overdose, é ver filmes sobre o natal, é cantar músicas de natal, é a coca-cola, é o Pai Natal...
Mas se há coisa que acho irónica é simples facto de o Pai Natal e o Homem do Saco serem tão iguais mas ao mesmo tempo serem tão diferentes. Ambos são gordos, ambos têm barba, ambos andam com um saco às costas, ambos entram pela casa a dentro sem serem convidados e ambos são pedófilos. Mas o Pai Natal é adorado pelas crianças, já o Homem do Saco é temido pelas mesmas. "Come a sopa senão o Homem do Saco vem cá a casa buscar-te!", com certeza que já ouviram esta frase quando eram mais novos...digam lá que não comeram a sopa! Mas se os vossos pais vos dissessem " Come a sopa senão o Pai Natal vem cá a casa buscar-te!" vocês, puras crianças inocentes cuja mente era tão limitada ( ou ainda é) ao ponto de acreditarem que um único homem gordo conseguia dar a volta ao mundo num trenó e distribuir presentes aos meninos bem comportados, acham que vocês comiam a sopa? É óbvio que não! A vossa mente automaticamente varia a seguinte adição... Pai Natal + Vir cá a casa = Presentes, não comer a sopa e receber um presente era um bónus!
Dizem que o Pai Natal, na noite de Natal, vai à casa de todas as crianças do mundo entregar presentes, eu pergunto-me, não seria mais fácil comprar o Rancho "Neverland" do Michael Jackson e convidar as crianças para lá irem? Só a compra do Rancho teria dois efeitos em termos económicos:

1) Saldavam a dívida do Michael Jackson;
2) O Pai Natal poupava na gasolina. Sim, ou pensam que ele não tem motor no trenó?

Ainda no tema do Pai Natal e do seu trenó...A Violência animal não é um crime?
Eu não posso fazer um casaco com pele de cão mas o Pai Natal já pode chicotear as renas!?

Outra das coisas que me irritam nesta época, os coros de Natal.
Para quem, todos os Natais tem sempre de ouvir o irmão mais novo a cantar o "jingle bells" juntamente com outros jovens, tenho um conselho...Rammstein no Ipod e de preferência com o volume no máximo, se os cânticos durarem mais tempo que uma hora, tenho outro conselho...PSP, nada melhor do que passar um par de horas a matar Nazis.
Mas se por acaso durar o dia todo, tenho ainda outro conselho...Beretta 12.
E por fim o meu último conselho no que toca a coros de natal, caso não saibam quanto tempo irá durar essa tortura, recomendo vivamente que se equipem com o Ipod, a PSP e a Beretta 12.

No mundo cibernético, os e-mails de natal enchem-nos a caixa de entrada. Quanto mais apagamos mais cheia esta fica, tal como os adeptos do Benfica num jogo entre o Benfica e o Porto.

Impossível de escapar a este espírito natalício que governa a economia, as ruas das cidades e províncias, a internet, o coração e mente das pessoas, também os filmes que passam em qualquer canal, nesta altura do ano, não ficaram indiferentes. O exemplo mais triste, "Sozinho em casa", todos os natais este filme roda na televisão!

Bem já reflectimos sobre o consumismo da geração mais jovem no Natal, o Pai Natal e o Homem do saco, como saldar as dívidas do Michael Jackson, coros de Natal, Email, violência animal, os filmes...o que é que me está a faltar...? Os sem-abrigo!
Não querendo abordar este tema polémico com tanta vivacidade pois, não quero roubar o protagonismo do Natal neste post. É no Natal que toda gente se lembra dos sem-abrigo, os restaurantes oferecem-lhes comida, as pessoas oferecem roupas e as câmaras ainda lhes proporcionam um tecto para que possam passar o Natal na companhia de outros sem-abrigo e trocar presentes tais como meias rotas, latas vazias, botas esburacadas, etc!

Por último, é claro que mais tarde ou mais cedo teria de referir a religião.
Após o Natal, por volta de Janeiro, a quantidade de Jeóvas e católicos a vaguear pela rua, a bater à porta e a espalhar...não lhe chamemos ignorância, vamos chamar-lhe " fé", embora o significado seja idêntico, aumenta.
Novamente, tenho vários conselhos quanto a isso...

1) Ignorem, sei que é difícil e se forem impacientes ainda se torna mais.

2) Se o plano ignorar não resultar, abram a porta, gritem "NÃO!" e fechem-lhes a porta na cara. Mas se vocês são daquelas pessoas que não gostam gritar, o conselho seguinte talvez vos possa ajudar.

3) Soltem os cães, senão tiverem cães, soltem os gatos, ou o periquito. Senão tiverem nada disso, agarrem na piaçaba e esfreguem-lhes na boca.

4) Lembram-se da Beretta 12 que vos aconselhei para os coros de Natal?
Coros de Natal e Jeóvas...a merda é a mesma!

Não se preocupem, algum destes conselhos deve servir para o vosso caso!
Só me resta desejar Boa sorte para o após Natal e como não tenho nada contra comemorar a passagem de ano...Bom 2011!










1 comentário:

Afonso Arribança disse...

" Ou ofereces-me a PS3 ou eu envergonho-te à frente da família!"

AHAHA ADOREI.
O Natal na sua essência existe para muito poucas pessoas, e em cada vez menor número, infelizmente. Pode ser que um dia, nós, com a família que criarmos possamos mudar isso. Tudo depende de cada um de nós :)

Força nisso, continua com mais críticas. Gostava de ver uma contra a passagem de ano, ia ser difícil xD