sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

pensamento repentino

Imaginem que estão a andar pela rua e de repente vêm um casal a namorar. Situação normal... Quando passam por eles, lá estão os dois, numa posição meio estranha ali à cara feia a comerem-se e quando passamos, parece que fazem pior ainda, para provocar, não concordam? Cena mais irritante.
Conselho: namorem normalmente e à vontade, ou então, arranjem um quarto!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Passagem De Ano

Eu disse que não iria fazer nenhuma crítica à passagem de ano, mas não resisti. Enumeras vezes, desafiaram-me para fazer este post e conseguiram!
É claro que a passagem de ano não poderia passar Impune, se até o Natal, que supostamente é altura de paz, sofreu, também esta sofrerá!

Mas vocês perguntam " O que é que a PDA tem de mal?! Ela é tão perfeita!" Não, de perfeita não tem nada.
A passagem de ano é só mais uma desculpa para a geração mais jovem apanhar um pifo e não levarem na boca dos pais, é mais uma desculpa para irem até à Zambujeira do Mar/Entre outras terras e é mais uma desculpa para perderem a virgindade, especialmente este ano que vai entrar, visto só faltar um ano para o Mundo acabar ( segundo o calendário Maia).

Verdade seja dita que a passagem de ano e o Natal têm vários problemas em comum...

Reunião familiar, uma vez por ano tudo bem mas duas vezes e em datas tão próximas uma da outra chega a dar um bocado de nojo. Já não basta a Reunião de Natal, a conversa da treta e o belo presente ( meias) como ainda temos de ficar desconfortavelmente sentados no sofá ao lado do nosso tio-avô, que ressona que nem um calhau, enquanto vemos televisão à espera que seja meia-noite.
Tal como no Natal, as crianças estão em contagem decrescente, não para rasgar o embrulho dos presentes mas para nos rasgar a paciência com a gritaria do " FELIZ ANO NOVO!!!!!!"

" Pelo menos na passagem de ano não há coros...!" Enganam-se, meus amigos...Há coros! Ou pensam que os bêbados dos vizinhos quando vão para a rua festejar não cantam?! Um conselho, instalem uma M2 na varanda e quando eles começarem a cantar, façam o mesmo com a Beretta 12, nos coros de Natal. É tiro e queda!
Não vale a pena citar os e-mails, pois no Post do Natal está lá tudo dito.
Lado positivo da passagem de ano?
Criancinhas, podem parar de deixar o copo de leite e as bolachas ao pé da lareira, o Pai Natal já não vos faz mal...agora só para o ano! Boa?

Quanto à religião, as testemunhas de Jeovás devem de andar todos maluquinhos, visto que o dia do Grande Julgamento se aproxima a passos largos. Para os que não sabem o que é o Grande Julgamento, eu passo a explicar...
É o dia em que o Mundo entrará em guerra, os países serão governador por políticos corruptos, a crise económica existirá, diversos crimes serão cometidos...Mas esperem lá! Isto não é a realidade de hoje? Bem, parece que o dia do Juízo Final já começou...pelo menos é o que diz a bíblia, de uma forma indirecta, claro!

Grande parte da população passa o dia de 31 para 1 da seguinte maneira:

1) Ir à lota comprar marisco
2) Preparar e cozinhar o marisco
3) servir o marisco
4) ver a família a chafurdar no marisco
5) limpar a mesa
6) preparar o espumante para o grande momento
7) Iniciar a contagem decrescente a partir do 10
8) Gritar "FELIZ ANO NOVO" enquanto se abre o espumante
9) Dizer quais são os desejos para 2011 " Paz, Saúde e Amor por todo o mundo" enquanto que na verdade, o vosso cérebro deseja "Euromilhões, Sexo e Poder"
10) Despedir-se da reunião familiar, levar a garrafa de Jack Daniel's ou o espumante e fechar-se no quarto.
11) Acordar em 2011 de ressaca

Tem algumas parecenças com o dia de Natal só que em vez de se gritar " Feliz Natal" e ver o Sozinho em casa, grita-se " Feliz ano novo" e vê-se a playboy na sic...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Correio da manhã

Gato perdido há quatro anos reencontra donos

"Um casal britânico teve uma prenda de Natal inesquecível quando foram informados de que o seu gato, desaparecido há quatro anos, tinha sido encontrado por uma organização que recolhe animais vadios."

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/gato-perdido-ha-quatro-anos-reencontra-donos

Só me resta tirar uma conclusão...: Os gatos não são imbecis, já quem participou na realização desta notícia não diria o mesmo.

Foi uma boa notícia para o casal britânico mas, sinceramente, não é esse tipo de reportagens que nos fazem dormir melhor! Mas se fosse " Casal britânico descobre que o seu gato tem super poderes e é capaz de combater o crime e salvar a crise económica de Portugal" Aí, sim! Era uma notícia da qual me faria dormir melhor...

Facebook

Não gostavam de estar sempre a par dos novos post's dos Escrotados?
De interagir com os Escrotados?
Não gostavam de nos criticar, elogiar, bajular, ameaçar de morte...tudo e mais alguma coisa?

Aí têm a vossa oportunidade!!
Basta fazerem um pedido de amizade e terão tudo isso!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Aviso:

O que vão ler a seguir poderá ofender os mais sensíveis!
O texto que se segue poderá ter conteúdo de ofensa religiosa e social.
Se ficarem ofendidos com qualquer tipo de assunto relatado no texto, temos pena. Pois, palavras são só palavras.

Natal, a altura do ano que grande parte da geração mais jovem tanto deseja! Passam o ano a contar os dias tal como os fãs da Lady Gaga fizeram no seu último concerto em Portugal.
O Natal é a celebração do nascimento de Cristo e a melhor maneira de o celebrar é recorrer ao belo acto da hipocrisia...

A meu ver, as crianças mal sabem o que é o Natal, apenas o interpretam como: Reunir a família= presentes. Nem sonham quem é/foi Cristo, apenas se interessaram nele pelo seu nascimento...nascimento de Cristo=Presentes para eles. Criadas num Mundo em que todos os anos, o Natal é uma obrigação familiar tal como os presentes, criadas num Mundo em que o " Ou ofereces-me a PS3 ou eu envergonho-te à frente da família!" faz parte da sua linguagem e onde sentar no colo de um homem velho e gordo que não conhecem de lado nenhum que lhes promete o bem material desejado faz parte da sua rotina natalícia. Estes miúdos nascem já com a sede de compras a correr no sangue que vai passando de geração em geração, tornando-se num ciclo vicioso do qual jamais será quebrado.

Uma das piores coisas do Natal é a reunião familiar.
Todos os anos a conversa é sempre a mesma...Escola/trabalho, e o que é que te oferecem pelo Natal...? Meias.
Não basta terem de estar a levar com a típica conversa, como ainda abrir o dito presente e encontrar um par de meias.
Mas o Natal não é só meias! É também, comer até termos uma overdose, é ver filmes sobre o natal, é cantar músicas de natal, é a coca-cola, é o Pai Natal...
Mas se há coisa que acho irónica é simples facto de o Pai Natal e o Homem do Saco serem tão iguais mas ao mesmo tempo serem tão diferentes. Ambos são gordos, ambos têm barba, ambos andam com um saco às costas, ambos entram pela casa a dentro sem serem convidados e ambos são pedófilos. Mas o Pai Natal é adorado pelas crianças, já o Homem do Saco é temido pelas mesmas. "Come a sopa senão o Homem do Saco vem cá a casa buscar-te!", com certeza que já ouviram esta frase quando eram mais novos...digam lá que não comeram a sopa! Mas se os vossos pais vos dissessem " Come a sopa senão o Pai Natal vem cá a casa buscar-te!" vocês, puras crianças inocentes cuja mente era tão limitada ( ou ainda é) ao ponto de acreditarem que um único homem gordo conseguia dar a volta ao mundo num trenó e distribuir presentes aos meninos bem comportados, acham que vocês comiam a sopa? É óbvio que não! A vossa mente automaticamente varia a seguinte adição... Pai Natal + Vir cá a casa = Presentes, não comer a sopa e receber um presente era um bónus!
Dizem que o Pai Natal, na noite de Natal, vai à casa de todas as crianças do mundo entregar presentes, eu pergunto-me, não seria mais fácil comprar o Rancho "Neverland" do Michael Jackson e convidar as crianças para lá irem? Só a compra do Rancho teria dois efeitos em termos económicos:

1) Saldavam a dívida do Michael Jackson;
2) O Pai Natal poupava na gasolina. Sim, ou pensam que ele não tem motor no trenó?

Ainda no tema do Pai Natal e do seu trenó...A Violência animal não é um crime?
Eu não posso fazer um casaco com pele de cão mas o Pai Natal já pode chicotear as renas!?

Outra das coisas que me irritam nesta época, os coros de Natal.
Para quem, todos os Natais tem sempre de ouvir o irmão mais novo a cantar o "jingle bells" juntamente com outros jovens, tenho um conselho...Rammstein no Ipod e de preferência com o volume no máximo, se os cânticos durarem mais tempo que uma hora, tenho outro conselho...PSP, nada melhor do que passar um par de horas a matar Nazis.
Mas se por acaso durar o dia todo, tenho ainda outro conselho...Beretta 12.
E por fim o meu último conselho no que toca a coros de natal, caso não saibam quanto tempo irá durar essa tortura, recomendo vivamente que se equipem com o Ipod, a PSP e a Beretta 12.

No mundo cibernético, os e-mails de natal enchem-nos a caixa de entrada. Quanto mais apagamos mais cheia esta fica, tal como os adeptos do Benfica num jogo entre o Benfica e o Porto.

Impossível de escapar a este espírito natalício que governa a economia, as ruas das cidades e províncias, a internet, o coração e mente das pessoas, também os filmes que passam em qualquer canal, nesta altura do ano, não ficaram indiferentes. O exemplo mais triste, "Sozinho em casa", todos os natais este filme roda na televisão!

Bem já reflectimos sobre o consumismo da geração mais jovem no Natal, o Pai Natal e o Homem do saco, como saldar as dívidas do Michael Jackson, coros de Natal, Email, violência animal, os filmes...o que é que me está a faltar...? Os sem-abrigo!
Não querendo abordar este tema polémico com tanta vivacidade pois, não quero roubar o protagonismo do Natal neste post. É no Natal que toda gente se lembra dos sem-abrigo, os restaurantes oferecem-lhes comida, as pessoas oferecem roupas e as câmaras ainda lhes proporcionam um tecto para que possam passar o Natal na companhia de outros sem-abrigo e trocar presentes tais como meias rotas, latas vazias, botas esburacadas, etc!

Por último, é claro que mais tarde ou mais cedo teria de referir a religião.
Após o Natal, por volta de Janeiro, a quantidade de Jeóvas e católicos a vaguear pela rua, a bater à porta e a espalhar...não lhe chamemos ignorância, vamos chamar-lhe " fé", embora o significado seja idêntico, aumenta.
Novamente, tenho vários conselhos quanto a isso...

1) Ignorem, sei que é difícil e se forem impacientes ainda se torna mais.

2) Se o plano ignorar não resultar, abram a porta, gritem "NÃO!" e fechem-lhes a porta na cara. Mas se vocês são daquelas pessoas que não gostam gritar, o conselho seguinte talvez vos possa ajudar.

3) Soltem os cães, senão tiverem cães, soltem os gatos, ou o periquito. Senão tiverem nada disso, agarrem na piaçaba e esfreguem-lhes na boca.

4) Lembram-se da Beretta 12 que vos aconselhei para os coros de Natal?
Coros de Natal e Jeóvas...a merda é a mesma!

Não se preocupem, algum destes conselhos deve servir para o vosso caso!
Só me resta desejar Boa sorte para o após Natal e como não tenho nada contra comemorar a passagem de ano...Bom 2011!